LIVRO DIDÁTICO

A Educação mudou. Os desafios da escola também.
Integração entre as diferentes áreas de conhecimento.
Sistema de EnsinoPOSITIVO

Sistema de Ensino
POSITIVO

Em cada disciplina, o aluno terá a oportunidade de vivenciar experiências que promovem o raciocínio, o espírito crítico, a tomada de decisões e a autonomia para aplicar os conhecimentos obtidos em aula no seu dia a dia.

Conteúdos, atividades e tecnologias educacionais desenvolvidos para auxiliar os alunos na aprendizagem dos conteúdos curriculares.

O Sistema Positivo de Ensino é composto pela articulação entre os Livros Didáticos Integrados, que contemplam, da Educação Infantil ao Ensino Médio, orientações metodológicas para todas as séries. Como material de apoio aos professores, os livros didáticos oferecem orientações didáticas aula a aula, resolução das atividades e programação anual dos conteúdos para todas as séries.

O Livro Didático Integrado organiza a programação anual de conteúdos com base nas especificidades de cada faixa etária, contemplando diferentes níveis de aprofundamento e sistematização, bem como a inter-relação entre as diversas áreas de conhecimento.

No planejamento pedagógico, o foco do trabalho está na maneira como se dará a sequência de aprendizagem dos conteúdos ao longo da escolaridade (horizontal).

Nesse momento, faz-se a adequação dos conhecimentos que precisam ser trabalhados de forma articulada aos de outras áreas de conhecimento e às inúmeras realidades brasileiras (vertical). É também, nesse momento que os conteúdos de uma série dão continuidade aos da série anterior, garantindo ao aluno uma aprendizagem articulada e eficaz e ao professor, a possibilidade de ações interdisciplinares.

Todo material didático do Sistema Positivo de Ensino utiliza tecnologia de última geração. Isso garante a qualidade técnica das produções gráficas e adequação visual do material às diferentes faixas etárias e às necessidades pedagógicas de ensino e de aprendizagem. Além disso, todos os mapas e ilustrações são concebidos internamente, a fim de atender às necessidades dos assuntos desenvolvidos nas diferentes áreas de conhecimento, assim como nas diferenças entre os níveis de ensino.